BLOG RESERVA ÁGUA DOCE

Como fazer um ninho artificial para aves

O desmatamento de corte raso para pastagens ou lavouras, além dos planos de manejo florestal para retirada de árvores de lei, praticamente deram um cheque mate na possibilidade de algumas espécies de aves construir seus ninhos. Então, na tentativa de amenizar isso, embora extremamente tímida a iniciativa aqui está uma possibilidade. Confira no vídeo abaixo: https://www.youtube.com/watch?v=G9R4UXoTKAE maritaca sem abrigo, aguardando vaga pra fazer ninho Um tronco velho de pequi reaproveitado para estrutura da entrada na reserva água doce e pendurado ao alto, um toco de cerejeira como a nova morada. A cerejeira é uma madeira de lei muito resistente ao apodrecimento. Encontramos um cerne antigo caído no pasto e trabalhado …

Eu quero saber, você alguma vez viu a chuva?!

A experiência sensorial com a chuva é uma das mais lindas e gratificantes, muito antes da jornada humana. Então, eu quero saber: Você já se permitiu ver a chuva? Eu acredito que só Você Pode fazer isso por Você mesmo! Então vai la fora e aproveite a chuva porque a Vida são apenas dois dias: Nascimento e morte. E um já passou! clique aqui para assistir o vídeo no youtube!

Eclipse na Reserva água doce

Eclipse na Reserva água doce O eclipse aqui na reserva água doce foi bem pobrinho; em compensação, enquanto a lua brinca de inversão de papéis com o sol, clareando como se fosse dia, pela cantoria e zoeira dos bichos, tão nem aí com o apocalipse dos sapiens. E é Vida que segue: tudo é paixão, tudo é ilusão enquanto a viola, o violeiro e o Amor se tocam...‍ Eclipse 01 Eclipse 02 Eclipse 03 Eclipse 04

Como ser autêntico sem medo de errar

Como ser autêntico sem medo de errar Cada cultura condiciona seu povo com os valores que possui. Na ocidental pode ser à busca da felicidade com a conquista de posses, copa do mundo de futebol, Lula preso ou solto, bens materiais, títulos, reconhecimento, poder, controle sobre os menos informados, entre tantos outros reflexos efêmeros e ilusorios. No Oriente predomina o oposto: os ensinamentos de tradições milenares enfatizando o desapego, como no budismo, hinduísmo ou cristianismo, entre outros. O Cristo autentico, da mangedoura, dos povos essenios despertando às pessoas para o verdadeiro caminho da paz interior. Numa pesquisa científica de voluntários por …

Fechar Menu