Matthieu Ricard

Olá,
Matthieu Ricard
Esse é o simpático monge budista que racha lenha e pucha água onde vive num mosteiro no Himalaia. Considerado pela ciência nos experimentos de meditação em laboratório como o homem mais feliz da Terra.
Para saber mais segue abaixo os links de duas palestras legendadas em português.
Uma sobre como controlar a mente através da meditação e alcançar a felicidade permanente, independente da condição física ou mental que a pessoa possa estar refém.
A segunda palestra, sobre altruísmo e compaixão.
Experimentos científicos de meditação com crianças na escola ou com adultos doentes, entre outros, demonstram os impressionantes resultados positivos.
Considero interessante e fundamental porque sugere uma saída muito bacana pra atual condição humana no planeta; praticamente à um passo do princípio ou da sua extinção.

Somando as duas palestras da 35 minutos, menos que um tempo do jogo final da copa.
Quem sabe, uma saída para liberdade plena de um sistema impiedoso e esquizofrênico que tanto explora os menos informados.
Vale a pena salvar e compartilhar os links pra compreender melhor e divulgar às sugestões de mudanças de hábitos.
É muito comum no comportamento dos bichos, após serem libertos, depois de um relativo período reclusos, ainda meio zonzos, tipo sem acreditar, quererem voltar pra suas jaulas.
Enfim…
Bom domingo e quem sabe, pegamos juntos com Matthieu nesse mutirão pra mudar de uma vez por todas esse pesadelo coletivo, do qual não estamos conseguindo acordar?
Pela Graça!
Eu acredito nessa possibilidade! ????

marcus

marcus

Deixe seu comentário

Fechar Menu